Se você está divulgando sua loja online e os clientes não estão chegando, é preciso identificar suas falhas ao comunicar sua loja ou os seus produtos. Algumas dicas que poderão te ajudar a identificar o problema.
Público Mal Definido
Um dos sintomas para uma campanha que não gera retorno em visitas é um público-alvo mal definido. Neste caso, sua divulgação não está alinhada com as necessidades ou interesses do público que está atingindo. Assim, seu anúncio é visualizado, porém, é ignorado.
Garanta estar oferecendo seus produtos para as pessoas certas e nos meios onde elas estão inseridas. Lembre-se que vender para pessoas com predisposição à compra é mais eficiente do que ter que criar demanda. Anuncie onde existem pessoas procurando pelos seus produtos.
Pouco Destaque no Anúncio
Vivemos em um mundo de super exposição de informação. Seu anúncio está sempre competindo com todos os outros estímulos da mídia, inclusive com os anúncios do seu concorrente. Se seu anúncio não tiver um diferencial, um estranhamento, ou algo que o destaque, ele será ignorado.
Tenha certeza de compor sua comunicação com recursos que despertem e retenha a atenção do seu público, seja com recursos visuais, sonoros ou até mesmo com palavras destacadas que desviem a atenção do seu público para você.
Pouca Persuasão no Anúncio
Mesmo após conquistar a atenção para o seu anúncio, ainda é preciso esforço para conseguir algum tipo de egajamento, como clicar no anúncio ou até mesmo visualizá-lo de forma completa. Não adianta despertar a atenção de alguém para logo em seguida ele achar seu anúncio desinteressante.
Se esforce para criar um caminho que gere curiosidade, interesse e necessidade. Você pode usar estratégias de escassez (por tempo limitado!), ativar gatilhos (seu filho é a coisa mais valiosa) ou oferecer soluções práticas (basta de baratas na sua casa!). Em seguida, exponha as vantagens dos seus produtos e como eles podem resolver a dor do seu público.
Estímulo Visual Deficiente
Quando falamos de anúncios online, o estímulo visual é determinante. Dificilmente você conseguirá convencer seu público de comprar seu produto se você não contar com imagens de qualidade, bem produzidas e que reflitam qualidade e valor.
Lembra aquela velha máxima “uma imagem vale mais que mil palavras”? Garanta um visual coerente com o posicionamento dos seus produtos, siga sempre uma identidade visual nos seus anúncios e garanta qualidade e nitidez nas imagens.
Comunicação com estímulo adverso
Você pode até estar alinhado com seu público, porém, algo sucinto está causando repulsa ou estimulando negativamente o público ao visualizar seu anúncio. Erros gramaticais, imagens nauseantes, símbolos que causam repulsa, linguajar chulo, etc.
Sempre ao anunciar seus produtos, tente ser o mais discreto e imparcial possível em todos os estímulos que possam ser contraditórios, ofensivos ou ferir os valores das pessoas. A menos que você esteja certo de que isso será aceito pela maioria esmagadora do seu público.
Conclusão
Lidando com todos esses itens, você dificilmente encontrará problemas em atrair seu público para sua Loja Virtual. A P4Shop está aqui para auxiliar sempre para que seu marketing digital seja eficiente e otimizado para conversões!