Siga essas 3 dicas para conquistar uma grande vantagem competitiva no mercado online
Identifique produtos com alta demanda potencial para sua Loja Virtual
Conhecer tendências de mercado é quase uma regra para quem deseja ter uma Loja Virtual. Lançar um produto novo no mercado é mais lucrativo que ofertar produtos que já estão saturados. Conhecer o segmento que atua é essencial para identificar quais produtos serão demandados no futuro próximo, e antecipar a oferta fará um grande diferencial competitivo.
Considere investir tempo em compreender o que os consumidores estarão buscando e antecipe-se através de pré-vendas, marketing de conteúdo e conteúdo viral nas redes sociais.
Foque no relacionamento com fornecedores
Fornecedores devem ser seus maiores parceiros. Um relacionamento sólido com fornecedores é um dos alicerces para o sucesso no comércio eletrônico. Demonstre o potencial do seu negócio e compartilhe com ele suas conquistas e ideias. Uma boa relação com fornecedor garante preços competitivos e confiabilidade na entrega, além de produtos exclusivos e prioritários.
Priorizar fornecedores locais pode ser um caminho para esse bom relacionamento. Participe de feiras e eventos do setor para estabelecer networking, o que muitas vezes pode levar a acordos mais favoráveis.
Identifique e alcance precisamente o seu público
Não tente vender geladeiras para esquimós. Isso é apenas um ditado popular que não se aplica à realidade. Direcione seu produto para quem o demanda. Invista tempo e recursos na identificação precisa do seu público, e não atire para todos os lados.
Segmente suas estratégias de divulgação e explore precisamente quem tem potencial de consumir o que você oferta. Se identifique com seu público e entenda suas dores e necessidades. Saiba onde ele está, o que ele consome, o que ele faz no tempo livre, etc. Quanto mais próximo do seu público, maiores as chances de você transformá-lo em cliente.